Radar Municipal

35ª Sessão Ordinária da 15ª Legislatura (07/05/2009)

Resumo da Sessão

JOOJI HATO (PMDB) - Afirma não acreditar na declaração feita pelo ex-diretor do Psiu de que há locais protegidos da fiscalização. Acha que talvez tenha de haver uma CPI na Casa para investigar o assunto.

SR. PRESIDENTE (Dalton Silvano - PSDB) - Registra a presença de alunos, coordenadora e professora da União Brasileiro-Israelita do Bem Estar Social, a convite do Vereador Pesaro.

PAULO FRANGE (PTB) - Aborda as dificuldades dos munícipes em conseguir consultas em especialidades médicas na rede municipal. Sugere o aproveitamento do tempo ocioso nos consultórios particulares de médicos especialistas, que seriam pagos pelas organizações sociais de acordo com a tabela SUS.

JOSÉ FERREIRA DOS SANTOS - ZELÃO (PT) - Informa que visitou Itaim Paulista acompanhando o Secretário de Esportes, que anunciou o início das obras do Estádio Tossan Futebol Clube. Fala de seu projeto que desapropria, para a construção de equipamentos esportivos, áreas de preservação ambiental.

JULIANA CARDOSO (PT) - Relata vistoria feita no Hospital do Campo Limpo por membros da Comissão de Saúde e fiscais dos órgãos reguladores dos serviços de saúde. Diz que a situação não é pior graças ao trabalho dos profissionais. Pede ao Prefeito Kassab que pare de fazer propaganda enganosa e promova uma melhoria na saúde pública do Município.

MILTON FERREIRA (PPS) - Felicita a população de Guaianases pelo aniversário do bairro. Conta a história da região. Lamenta que, por falta de investimentos, o bairro não tenha bom nível de desenvolvimento social. Informa que apresentou projeto que institui o Centro de Referência da Saúde da Mulher de Guaianases.

ABOU ANNI (PV) - Fala sobre os baixos salários dos guardas civis metropolitanos e pede ao Governo mais atenção para a classe. Informa que estão em discussão: convênio com a CDHU para profissionais da área de segurança; concurso para aumento do efetivo da GCM; remuneração por desempenho, cursos de idiomas; investimento em novas viaturas para a Guarda Ambiental; atendimento médico e psicológico e concessão de medalhas de reconhecimento.

NATALINI (PSDB) - Fala sobre o PL 558/2004, de sua autoria, que cria o Parque Orlando Villas-Boas na área da usina de compostagem de Vila Leopoldina, fechada desde 2004 por pressão popular. Relata a audiência pública em que se discutiu o projeto.

SR. PRESIDENTE (Dalton Silvano - PSDB) - Registra a presença do Vereador Wilker Barreto, do PHS de Manaus.

ADILSON AMADEU (PTB) - Sugere que o DTP fiscalize os táxis "frios" que fazem ponto em portas de hotéis e cobram mais caro que táxis licenciados. Denuncia a atuação de "flanelinhas" que circulam junto a funcionários da CET na região da Rua 25 de Março. Fala da passeata dos ambulantes que acontecerá hoje. Deseja a todos um feliz Dia das Mães.

SR. PRESIDENTE (Dalton Silvano - PSDB) - Conclui o Pequeno Expediente. Passa ao Grande Expediente. GRANDE EXPEDIENTE

WADIH MUTRAN (PP) - Declara que a Associação Imobiliária Brasileira ajudou a financiar sua campanha eleitoral de forma legal. Oferece aos Vereadores beneficiários de doações da AIB uma declaração do presidente da empresa de que não feriu a legislação eleitoral.

FLORIANO PESARO (PSDB) - Em comunicado de liderança, com anuência do seu Líder, considera vago e inconstitucional o texto da proposta do Ministério da Cultura de modificação do financiamento à cultura e de revogação da Lei Rouanet.

SR. PRESIDENTE (Dalton Silvano - PSDB) - A requerimento do Vereador Police Neto, põe a votos e aprova o adiamento do Grande Expediente. Passa ao Prolongamento do Expediente. PROLONGAMENTO DO EXPEDIENTE A requerimento do Vereador Police Neto, submete ao Plenário sejam considerados lidos os papéis. Aprova a leitura. A requerimento do Vereador Police Neto, põe a votos e aprova o adiamento dos demais itens do Prolongamento do Expediente. Convoca os Vereadores para a próxima sessão ordinária, seguida de cinco extraordinárias. Por acordo de lideranças, encerra a sessão.

SENIVAL MOURA (PT) - Denuncia que o equipamento de ressonância magnética do Hospital do Campo Limpo está parado desde 2005, por não ter sido instalado. Reclama do atendimento nas UBSs.

SR. PRESIDENTE (Dalton Silvano - PSDB) - Abre a sessão. Passa ao Pequeno Expediente. PEQUENO EXPEDIENTE

Documentos

Atas e anais [pdf]
Registro taquigráfico [pdf]