Radar Municipal

42ª Sessão Ordinária da 15ª Legislatura (26/05/2009)

Resumo da Sessão

ADILSON AMADEU (PTB) - Relata os trabalhos desenvolvidos pela CPI do IPTU e diz que resultarão em maior arrecadação para os cofres públicos.

NETINHO DE PAULA (PC do B) - Discorre acerca dos problemas na implementação do ProJovem em São Paulo e dos jovens que concluíram cursos e não receberam certificados. Diz que a participação do Secretário Alexandre Schneider em reunião da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente abriu uma frente de negociação para que o ProJovem retome suas atividades na Capital.

NATALINI (PSDB) - Relata as atividades da 8ª Conferência Municipal de Produção Mais Limpa, que, ao final, elaborará uma carta-compromisso para embasar propostas práticas de preservação do meio ambiente e da qualidade de vida. Pede apoio aos Líderes partidários para a votação do PL 530/2008. Informa que a próxima reunião das maiores cidades do mundo, em 2011, será realizada em São Paulo.

MILTON FERREIRA (PPS) - Informa sobre a instituição do 1º Fórum Paulista de Dependência Química.

MARCELO AGUIAR (PSC) - Divulga a realização do festival Cidade Galeria em janeiro de 2010, como parte das comemorações do aniversário da Cidade.

JULIANA CARDOSO (PT) - Esclarece que, por ser descendente de Terenas, tem um olhar especial para a questão indígena. Menciona reportagem publicada pelo jornal O Estado de São Paulo e fala do descaso dos Governos Serra e Kassab para com a população indígena. Denuncia que os Centros de Educação de Cultura Indígena - CECIs, criados na gestão Marta Suplicy, está sucateados.

JOSÉ AMÉRICO (PT) - Faz críticas à Secretária Alda Marco Antônio, de Assistência e Desenvolvimento Social, no que tange à sua política de atendimento de moradores de rua, que considera higienista e excludente.

PROLONGAMENTO DO EXPEDIENTE SR. PRESIDENTE (Dalton Silvano - PSDB) - A requerimento do Vereador Police Neto, submete ao Plenário sejam considerados lidos os papéis. Aprova a leitura. A requerimento do Vereador Police Neto, põe a votos e aprova o adiamento dos demais itens do Prolongamento do Expediente. Convoca os Vereadores para a próxima sessão ordinária, seguida de cinco extraordinárias. Por acordo de Lideranças, encerra a sessão.

ARSELINO TATTO (PT) - Lembra que ontem, na zona Sul, nove ônibus foram depredados por pessoas revoltadas com o transporte público, que piorou na gestão tucana e do DEM. Critica o aumento da verba de publicidade ao mesmo tempo em que faltam vagas nas creches. Avisa que votará favoravelmente ao projeto sobre meio ambiente apenas se o artigo relacionado aos ônibus fretados for retirado; acha que os tema dos ônibus fretados deve ser tratado em lei específica.

AGNALDO TIMÓTEO (PR) - Em comunicado de Liderança, registra que a Comissão convidou 1.500 jovens para debater assuntos de seu interesse, mas que apenas 120 compareceram. Ressalta a importância de que todos façam a sua parte e não fiquem apenas esperando e cobrando dos governos a solução dos problemas.

PENNA (PV) - Faz breve histórico sobre a instalação de algumas cidades brasileiras e sobre problemas ambientais. Refere-se à Luta dos ambientalistas e do Partido Verde para diminuir a quantidade de enxofre no combustível produzido pela Petrobras. Fala da importância e da urgência de votar a Lei do Clima.

SR. PRESIDENTE (Dalton Silvano - PSDB) - Encerra o Pequeno Expediente. A requerimento do Vereador Police Neto, põe a votos e aprova o adiamento do Grande Expediente.

SR. PRESIDENTE (Dalton Silvano - PSDB) - Abre a sessão. Determina que se observe um minuto de silêncio pelo falecimento do Sr. Osvaldo Cassa, seu tio; do cantor e compositor Zé Rodrix, a pedido o Vereador Goulart; e do Sr. Jair de Castro Oliveira Vicente, Delegado, a pedido do Vereador Celso Jatene. PEQUENO EXPEDIENTE

Documentos

Atas e anais [pdf]
Registro taquigráfico [pdf]