Radar Municipal

Participações no Plenário

144ª Sessão Ordinária (19/05/2010)

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Fala sobre 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso, Exploração e Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Cita estatística da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República sobre abuso sexual de crianças. Comenta que a CPI da Pedofilia, realizada na Casa, apresentou caminhos para o enfrentamento da violência sexual de crianças e adolescentes, sendo que São Paulo é a primeira cidade a ter verba no Orçamento destinada a esse fim.

133ª Sessão Ordinária (14/04/2010)

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Pela ordem, responde não pretender discutir idade de responsabilidade penal e que não considera a questão sob o ângulo religioso, mas como abuso de poder. Alerta sobre a necessidade de criar políticas públicas a exemplo da CPI da Pedofilia.

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Lamenta o discurso do Vereador Agnaldo Timóteo sobre o abuso de adolescentes. Cita estatística afirmando que a questão não deve ser tratada no âmbito religioso, mas como abuso de poder.

122ª Sessão Ordinária (10/03/2010)

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Pela ordem, ressalta que os Vereadores do PSDB inscritos não abrirão mão de seu pronunciamento.

86ª Sessão Extraordinária (10/03/2010)

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Pela ordem, ressalta a importância do trabalho da grande maioria dos Vereadores e cumprimenta aqueles que se envolveram na luta. Cumprimenta os quadros da Secretaria da Saúde que ouviram e se sensibilizaram frente ao clamor dos trabalhadores.

85ª Sessão Extraordinária (03/03/2010)

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Pela ordem, agradece ao Vereador por esperar a segunda discussão para entrar em entendimento com o Vereador Natalini sobre qual projeto terá prioridade.

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Pela ordem, lembra que o Vereador João Antônio tentou adiar a votação do projeto na Comissão de Justiça. Afirma que a discussão não é partidária.

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR (PSDB) - Pela ordem, reafirma o compromisso de procurar solução definitiva para o problema dos agentes de controle de zoonoses que se arrasta há anos e que o PT não solucionou.

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Pela ordem, antecipa seu apoio ao projeto do IPTU progressivo, por considerá-lo importante no combate à especulação imobiliária.

113ª Sessão Ordinária (09/02/2010)

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Pela ordem, faz as indicações do PSDB para compor as Comissões Permanentes, as Extraordinárias e a Corregedoria da Casa. Lê íntegra de documento da ONG Visão Mundial sobre a tragédia no Haiti, para registro nos anais da Casa.

112ª Sessão Ordinária (04/02/2010)

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Debate as ações concretas para enfrentar as enchentes que vêm ocorrendo na Cidade. Destaca a desapropriação de 53 prédios nas regiões dos distritos Sé e República para a construção de 3 mil moradias. Cita os investimentos da Prefeitura em 2009 para o sistema de drenagem e construção de piscinões e canalização de córregos e a previsão para 2010 na prevenção de enchentes. Fala do cadastramento, feito pela Secretaria da Habitação, de famílias em áreas de risco e da transferência de famílias atingidas pela enchente para prédios da CDHU Itaquaquecetuba.

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Lamenta o uso das enchentes na Cidade como trampolim eleitoral pelos Vereadores da Oposição. Cita a construção de galerias pluviais e a impermeabilização dos leitos dos córregos como causa das enchentes.

110ª Sessão Ordinária (02/02/2010)

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Pela ordem, ratifica o voto de pesar pelo falecimento de Zilda Arns. Registra voto de pesar e pede minuto de silêncio pelo falecimento de Neide Castanha.

77ª Sessão Extraordinária (15/12/2009)

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Pela ordem, indica o Vereador Claudinho de Souza para o cargo de 2º Suplente.

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Pela ordem, fala do reconhecimento do PSDB ao trabalho desenvolvido pelo Vereador Antonio Carlos Rodrigues na Presidência da Casa. Ressalta a candidatura do Vereador Dalton Silvano como 1º Vice-Presidente.

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Pela ordem, indica o Vereador Dalton Silvano para o cargo de 1º Vice-Presidente.

76ª Sessão Extraordinária (14/12/2009)

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Pela ordem, agradece aos Vereadores a aprovação do PL 391/09.

108ª Sessão Ordinária (10/12/2009)

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Conta que apresentou hoje o relatório final da CPI da Pedofilia e enumera as propostas apresentadas no mesmo.

75ª Sessão Extraordinária (10/12/2009)

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Pela ordem, retifica seu posicionamento e pede a retirada do PL 712/09 da pauta.

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR (PSDB) - Pela ordem, argumenta que, diante de tantas outras prioridades, sua bancada entende que a votação da matéria não é oportuna e pede o seu adiamento.

107ª Sessão Ordinária (09/12/2009)

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Em comunicado de liderança, lamenta que a discussão sobre as enchentes tenha tomado rumo partidário. Insiste em que a quantidade de chuva foi atípica e pede que se reconheçam os avanços obtidos pelo Governo, nos últimos anos, em termos de infraestrutura. Manifesta a solidariedade do PSDB às vítimas das inundações e o compromisso de continuar trabalhando para melhorar a infraestrutura da Cidade.

95ª Sessão Ordinária (11/11/2009)

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Defende a necessidade de uma investigação acerca do apagão energético ocorrido ontem, com a responsabilização dos culpados. Fala da falta de previsão, da falta de planejamento, da falta de competência do Governo para evitar o apagão.

92ª Sessão Ordinária (04/11/2009)

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Trata do PL do Vereador José Police Neto sobre o IPTU Progressivo dos imóveis vazios nas ZEIS. Declara que o projeto vem corrigir a deficiência no enfrentamento da especulação imobiliária e na garantia da função social da propriedade. Afirma que, com a aprovação, quem quiser especular deverá pagar caro, e olhar para a questão da moradia e do desenvolvimento da Cidade com mais responsabilidade. Lembra dos representantes do Secovi, que no jornal O Estado de S. Paulo, afirmam que o mercado já abandonou a Nova Luz por causa das ZEIS da região.

90ª Sessão Ordinária (29/10/2009)

Carlos Alberto Bezerra Jr. (PSDB) - Em aparte, parabeniza o Vereador Carlos Apolinario pela sinceridade de suas palavras. Registra a importância do projeto de lei de autoria do Vereador José Police Neto, um dos maiores avanços urbanísticos na Cidade nos últimos 20 anos.

61ª Sessão Extraordinária (28/10/2009)

CARLOS ALBERTO BEZZERRA JR. (PSDB) - Conta que o projeto em questão desestimula a especulação de terrenos, mas estimula a habitação popular. Declara o voto unânime da bancada do PSDB.

69ª Sessão Ordinária (03/09/2009)

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Pela ordem, registra a importância da contribuição do Secretario Andrea Matarazzo na Gestão Serra-Kassab.

65ª Sessão Ordinária (25/08/2009)

Carlos Alberto Bezerra Jr. (PSDB) - Em aparte, diz que as declarações do Vereador João Antônio são estranhas, pois desconhece qualquer projeto que trate da questão salarial dos secretários. Lembra que o PSDB só entrou na Justiça, na gestão Marta Suplicy, porque havia vício de iniciativa. Esclarece que o projeto de reajuste de salário não está em discussão, mas sim o relativo ao teto salarial.

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Pela ordem, declara que o Vereador João Antônio está antecipando a discussão. Diz que, no momento oportuno o debate será feito. Relembra a discussão à época de Marta Suplicy. Sugere ao Vereador João Antônio que encaminhe ao Governo Federal uma proposta para o fim do jetom dos Ministros.

47ª Sessão Extraordinária (19/08/2009)

Carlos Alberto Bezerra Jr. (PSDB) - em aparte, diz não ver iniciativa do Vereador João Antônio para melhorar a situação. Menciona que houve um avanço com o substitutivo. Ressalta que o posicionamento da bancada do PSDB é calcado em ter uma comissão paritária; e o compromisso para que as mesmas regras que contemplam a Avenida Berrini avancem à Avenida Faria Lima, de início. Informa que o Secretário de Transportes estará, na próxima sexta, disponível para dialogar com os Parlamentares.

62ª Sessão Ordinária (18/08/2009)

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Tece considerações com base no texto do Secretário Miguel Bucalem, no jornal Folha de S. Paulo, em resposta às acusações de um artigo publicado pela ex-Prefeita Marta Suplicy. Recorda que o PDE encaminhado pela Prefeita foi aprovado de madrugada. Fala que é injusto colocar o nome do Prefeito e dos Vereadores a interesses do mercado imobiliário e que não foram aprovadas alterações na Lei de Zoneamento. Desmente que a revisão proponha incentivar o transporte individual. Cita a construção de quatro novas linhas do Metrô. Ressalta a importância das audiências públicas.

46ª Sessão Extraordinária (12/08/2009)

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Registra, em nome da bancada do PSDB, que estão fazendo manifestações públicas como os outros partidos. Destaca a sensibilidade que os Vereadores tem demonstrado o empenho e o interesse pessoal na solução do serviço de fretados. Expõe que todos os partidos tem apresentados propostas e que o PSDB tem propostas para o substitutivo ser construído em consenso.

56ª Sessão Ordinária (04/08/2009)

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Cumprimenta o Sr. Eurípedes Sales, ex-Presidente da Casa, o ex-Ministro, Sr. Almino Affonso, de quem teve a honra de ser aluno na Escola de Governo do Professor Comparato e, especialmente, a Vereadora Edir Sales. Deseja à Parlamentar sucesso e profícuo trabalho. Comenta que a zona Leste sairá fortalecida com sua presença.

52ª Sessão Ordinária (23/06/2009)

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Em nome do PSDB e seu, registra pesar pelo passamento do irmão do Vereador Agnaldo Timóteo.

39ª Sessão Ordinária (19/05/2009)

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Lembra que dia 18 de maio foi o Dia Nacional de Combate e Enfrentamento ao Abuso Sexual na Infância e à Exploração Sexual Comercial de Crianças e Adolescentes. Diz que a data é uma oportunidade para a reflexão. Informa que o número de abusos cresceu e que a falta de informação favorece o abusador. Ressalta que o tema não é divulgado nos diversos meios de comunicação, com exceção do jornal O Estado de S. Paulo. Fala que não há um projeto de prevenção ao abuso. Salienta que o estupro é o tipo mais comum entre os casos atendidos.

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Acredita que, com a CPI da Pedofilia, poderão apontar as fragilidades, a necessidade de maior aporte de recursos públicos. Menciona que o papel da CPI não é somente apontar falhas, mas também alternativas.

38ª Sessão Solene (06/05/2009)

O SR. PRESIDENTE (Carlos Alberto Bezerra Jr. - PSDB) - Sessão solene destinada à comemoração dos 30 anos da Igreja Comunidade da Graça, de acordo com o Requerimento nº 83, de 08 de abril de 2009. ORADORES: Osmar Misael Dias, Gilberto Kassab, Carlos Alberto de Barros Antunes, Fausto Rocha, Wagner Fernandes, Carlos Alberto de Quadros Bezerra, Luis Antonio Blotta, Carlos Alberto Bezerra Jr.

29ª Sessão Ordinária (22/04/2009)

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Em comunicado de liderança, registra uma homenagem à Sra. Élcita Ravelli, que vai se desligar do cargo de Chefe de Gabinete da Liderança do PSDB para assumir o de Vice-Presidente da Cohab.

PRESIDÊNCIA DO SR. CARLOS ALBERTO BEZERRA JR.

PRESIDÊNCIA DO SR. CARLOS ALBELRTO BEZERRA JR.

26ª Sessão Ordinária (15/04/2009)

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Indica o Vereador Juscelino Gadelha para representar o PSDB na Comissão.

20ª Sessão Extraordinária (07/04/2009)

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Informa que o PL diz que o Disque-Escola fica instituído no âmbito do Município para encaminhamento de questões relativas ao sistema educacional, buscando seu aprimoramento e qualificação. Cita os Vereadores Claudio Fonseca e Gabriel Chalita.

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Diz que o Vereador Gabriel Chalita sintetizou o espírito do projeto, que é criar um mecanismo de ajuda àqueles que utilizam o serviço público de educação a opinar e permitir ao gestor público qualificá-lo. Considera, em segunda votação, acrescentar outros mecanismos, como a internet.

22ª Sessão Ordinária (02/04/2009)

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Relata os avanços da CPI da Pedofilia, cujo nome passa a ser CPI da Pedofilia e de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-juvenil, para que as investigações possam abranger todas as formas de violência contra crianças.

17ª Sessão Extraordinária (31/03/2009)

Carlos Alberto Bezerra Jr. (PSDB) - Manifesta apoio, afirmando que a organização dos números da violência é fundamental. Discorre sobre presença na formação da primeira turma de educadores capacitados para reconhecer sinais de violência contra crianças e adolescentes, através de sua proposta de lei, sancionada pelo Prefeito Kassab.

17ª Sessão Ordinária (24/03/2009)

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Trata da violência sexual contra crianças, tema que é capa da Revista Veja. Conta que já participou de congressos na África e do Fórum Social Mundial nos Estados Unidos. Cita a matéria do Caderno Metrópole do jornal O Estado de São Paulo. Informa sobre um jogo produzido no Japão e comercializado em sites, como o Amazon, e no comércio ambulante de São Paulo. Afirma que há uma confusão de conceitos entre o que é pedofilia, violência e abuso sexual contra criança. Explica que pedofilia não é tipificada como crime no Código Penal, mas uma doença classificada no Código Internacional de Doenças.

14ª Sessão Ordinária (11/03/2009)

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Fala sobre sua atuação no enfrentamento da violência sexual contra crianças e da pedofilia. Destaca a diferença entre pedofilia, que é patologia, e violência sexual, que é crime. Advoga que o tema deve ser discutido de forma ampla e qualificada.

12ª Sessão Extraordinária (11/03/2009)

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Cumprimenta o Sr. Presidente e a Mesa Diretora pela nova dinâmica dos trabalhos nesta Legislatura. Esclarece ao Vereador Marcelo Aguiar que propôs alterar o nome da CPI da Pedofilia para CPI da Violência Sexual contra Crianças como forma de torná-la mais abrangente.

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Em encaminhamento de votação, registra a posição favorável da Bancada à descentralização da gestão pública e à democracia participativa. Lembra que na época da Prefeita Marta Suplicy o PT era contrário ao estabelecimento dos conselhos de representantes.

7ª Sessão Ordinária (17/02/2009)

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Indica o Vereador Souza Santos para a CPI do IPTU e cede uma vaga ao PPS; indica o Vereador Juscelino Gadelha para a CPI do Jurubatuba e cede uma vaga ao PPS.

5ª Sessão Ordinária (11/02/2009)

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - EPE.

4ª Sessão Ordinária (10/02/2009)

Carlos Alberto Bezerra Jr. (PSDB) - Parabeniza o Vereador Floriano Pesaro, dizendo que é motivo de orgulho para seus familiares, amigos e que é uma alegria e uma honra para o PSDB o ter em sua bancada. Elogia o trabalho do Vereador à frente da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Cita o Programa Ação-Família.

3ª Sessão Ordinária (05/02/2009)

PRESIDÊNCIA DO SR. CARLOS ALBERTO BEZERRA JR.

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Reitera que o PSDB não se opõe à instalação de CPI - tanto que S.Exa. assinou pedido de CPI do Vereador Claudio Fonseca - desde que não se transforme em palanque.

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Afirma que foi o PT que aprovou a diminuição de cinco para dois o número de CPIs concomitantes instaladas na Casa. Diz que o Vereador João Antônio acusa levianamente um Secretário do PSDB e que o partido não é contra a CPI, desde que seja séria.

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Esclarece que a posição do PSDB é a mesma do Prefeito Kassab: havendo suspeita de má utilização de recurso público, deve ser investigada. Critica o PT por utilizar o instrumento CPI de forma oportunista.

1ª Sessão Ordinária (03/02/2009)

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Esclarece que não é membro da Igreja Renascer nem defendeu a Igreja, mas sim a liberdade de expressão e de culto, solidarizando-se com as vítimas da tragédia. Ressalta que as medidas que garantam segurança devem ser tomadas, desde que não resvalem no preconceito.

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Aborda o tema do fechamento das igrejas que não têm alvará de funcionamento, dizendo que tem de haver fiscalização, mas que a tragédia da Igreja Renascer não pode ser motivo para preconceito, perseguição e cruzada antirreligiosa.

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) - Cumprimenta a Mesa Diretora, os Vereadores e o Sr. Roberto Braguim. Registra a satisfação da Bancada do PSDB em ter o Vereador Dalton Silvano como Vice-Presidente da Casa.

Fonte: Câmara Municipal de São Paulo